vacinacao nisa

A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, acompanhada pelos membros do Conselho de Administração da ULSNA, Doutor Raúl Cordeiro e Enfermeiro Jorge Marques, testemunharam, esta manhã, o arranque da vacinação comunitária no Concelho de Nisa.

A ação decorreu no Cineteatro de Nisa que foi adaptado pela Câmara Municipal por forma a tornar-se na Estrutura Concelhia de Vacinação contra a COVID-19, criando todas as condições para poder acolher, desde logo, esta primeira fase de vacinação à população.

A operação hoje iniciada com a vacinação do Sr. Alberto Silva, da localidade de Pé da Serra, num total de centena e meia de munícipes, e contou com a estreita articulação entre ULSNA, Centro de Saúde de Nisa e Câmara Municipal que, para além da disponibilização do espaço de Estrutura Concelhia de Vacinação, disponibilizou vários colaboradores para auxiliar a logística do processo de vacinação, bem como motoristas e transportes municipais para salvaguardar as viagens dos utentes, das suas freguesias para a sede do Concelho.

Recorde-se que a atual fase de vacinação se destina a todas as pessoas com mais de 80 anos, pessoas com mais de 50 anos e portadoras de patologias graves, forças de segurança e bombeiros, devendo as mesmas aguardar o contacto das entidades de saúde para o agendamento da vacina.

Trata-se de um dia histórico, constituindo o princípio do fim desta longa batalha travada, há um ano à data, com um inimigo invisível. Vamos ficar bem!