banner nisa territorio a investir

caraterizacao

A criação e desenvolvimento de espaços vocacionados para a instalação de indústrias, devidamente infraestruturados, constituem um importante instrumento da promoção do desenvolvimento da economia local e regional, contribuindo para a diversificação da base económica e para dinamização do tecido económico, estimulando a criação de emprego e reforço da capacidade de fixação da população.

No quadro da política de desenvolvimento económico e expansão do tecido industrial, o município de Nisa criou e desenvolveu a designada Zona de Atividades Económicas na década de oitenta. Agora, pretende criar um conjunto de dinâmicas mais modernas e atrativas para aquele espaço, impondo-se proceder a alterações pontuais ao regulamento em vigor. Este, visa dinamizar economicamente o parque industrial, de modo atrair investimento de uma forma disciplinada, criando-se uma lista de obrigações, deveres e garantias entre os vários intervenientes, dando continuidade, no espaço e no tempo à filosofia, aos objetivos gerais e à estratégia de desenvolvimento que se pretende para o parque empresarial do concelho.

Designação:
ZAE - Zona de Atividades Economicas de Nisa

Localização:
Nisa

Ano de início de funcionamento:
1989

Tipo de comercialização: